domingo, 16 de dezembro de 2012

O FIM DO MUNDO – respondendo a um e.mail que recebi












Por Luiz Carlos Nogueira








Puxa! Até que eu queria que acabasse mesmo, só assim talvez reapareceria uma nova forma de vida mais inteligente, que poderíamos, quiçá, chamá-la de NOVO SER HUMANO, que não fosse egoísta, consumista, guerreiro e dominador. Um novo ser humano que não fosse nem capitalista e nem comunista; que não fosse cristão católico romano ou ortodoxo, evangélico de todas as denominações, nem maometano, budista, xintoísta, etc..etc. Que não fosse fundamentalista religioso. Aliás, o ser humano é uma espécie arrogante e burra, pois, alguns dessa espécie estão construindo abrigos e estocando alimentos, guardando dinheiro (para que eu não sei, porque se o mundo acabasse mesmo, não sei se na cantina do diabo seriam aceitos dólares, euros, real, etc. - porque o diabo nunca compra nada - ele faz trocas - sua alma em troca de.....-kkkkkkk). Em qual boutique a madame iria comprar seus vestidos e outros adereços de marca? Marca "capeta" kkkkk. Áh! Terrinha!! Seus habitantes sempre gostaram de cheiro de sangue nas arenas (antes eram os gladiadores romanos), hoje são as lutas brutais nos ringues, futebol americano, futebol à brasileira, inglês, italiano,etc.etc., todos aparatados para sentir o cheiro de suor compensado pela "grana preta" sem muito exercício mental, ainda produzindo as torcidas organizadas, quem sabe, reencarnações dos antigos gladiadores romanos, sedentos de sangue e movidos pela fúria descontrolada. Áh velha Terrinha que produz diferenças extremas como Dubai e a miséria africana. Tudo por interesse dos dominadores com os olhos voltados para as formas de exploração do homem, quase sempre travestidas de ajuda humanitária. Se buscarmos na história bem registrada, observaremos que a política sempre foi prostituída e sempre viveu de abraços com as religiões que dominam cada parte do mundo. Os interesses se mesclam. ENTÃO, BEM-VINDO O FIM DO MUNDO PARA ESSE TIPO DE GENTE. Fim do mundo é a morte de cada um. Uma coisa que eu acho interessante é que até hoje eu não vi ninguém brigando por causa do diabo. Pode-se ver religiosos e ateus brigando por causa de Deus. Todo mundo diz o que acha que Deus quis, quer e pensa, assim como o que fez e faz (essas pessoas decerto sabem mais do que Deus ou então advinham o Seu pensamento). Aí o diabo não será responsável pelo fim do mundo, quem será responsável será Deus mesmo, afinal não foi ele que criou este brinquedo chamado Terra? Coitado de Deus! Por que é que a parte ruim da coisa não fica a cargo do “cramulhão”?.
Voltando à questão do diabo, parece que Deus das antigas escrituras (de todas as religiões), sempre tomou o lugar o diabo, protegendo os exércitos que trucidavam os povos que lhes eram antipáticos. Era Deus de matava, massacrava, etc. etc. e o diabo sempre ficou de lado, tipo urubu só esperando a carniça para encher a pança. kkkkkkk. De fato o Planeta Terra está precisando ser reciclado, pois se o pecado tivesse cor (preta, por exemplo), não haveria rios, ventos, etc., suficientes para serem utilizados para produzir energia elétrica que pudesse iluminar a escuridão do pecado.
Então quando estiver se aproximando o dia do fim do mundo, corram e não olhem para traz, para não virarem uma estátua de sal como aconteceu com a mulher de Ló. Aqueles que construíram abrigo subterrâneo que se cuidem, pois vocês poderão (se ocorrem superaquecimento na Terra) ser assados à moda peru de Natal, envoltos em papel laminado. Kkkk. Se houver o degelo, as águas apagarão o fogo, mas vocês morrerão afogados, pois ninguém lembrou de construir um sistema tipo caverna do Batman, para sair dela num tipo Bat Arca de Noé, Bat Avião. Ah! Sei lá...Bat qualquer coisa! Se não criou essas coisas, você vai morrer insignificante criatura, inquilina dessa Terra, também insignificante poeira cósmica perdida na imensidão do universo!
A turma do “mensalão” decerto está torcendo para o mundo acabar agora em dezembro de 2012.  Os “caras” são tão maléficos que preferem ver o mundo acabar, só para o Ministro Joaquim Barbosa sumir do mapa do Brasil (não posso deixar de registrar aqui, minhas homenagens para esse grande brasileiro – Joaquim Barbosa – muito obrigado da minha parte), tenho que fazer isso agora, senão perco a oportunidade, afinal o mundo vai acabar. Kakakakakaka (agora a minha risada está gorda, eu só estava rindo com um k de cada vez. Adicionei o A).
Puxa! Que bom que o mundo vai acabar! Vamos ficar livres do PT, PMDB, PSDB, e de todos os demais partidos nanicos. Vamos ficar livres de gente que defende a liberação das drogas, de gente que não trabalha e vive às custas de quem trabalha e paga impostos. Vamos ficar livres das religiões e seus representantes que exploram os ignorantes, que pagam para barganhar com Deus e não terem suas almas confiscadas pelo diabo.
Ah! Antes que eu me esqueça, disse o profeta que Rosemeire terá que fazer um parto cesariano, para evitar o fórceps. Se não for assim, não haverá tempo do seu bebê ser trazido à luz.
Bom, chega de falar no fim do mundo, porque senão vai ter gente que ficará sem dormir até lá.
Desculpem-me porque não tive tempo de revisar o texto. Se ocorreu algum erro de grafia, concordância, etc., passem por cima. Senão o meu recado não chegará a tempo. Kakakakakaaka.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Minha caminhada


 
 
 
Já andei mundo afora, refiz caminhos, diminuí as passadas quando foi preciso parar. Amei a vida em doses homeopáticas, realizei planos, sonhei com o melhor para a espécie humana, mas confesso que nem sempre fui feliz. Já fui idealista, sofri desenganos, sobrevivi às intempéries quando muitos nem acreditavam mais em mim. Hoje, aqui no meu canto calado, sinto-me como se eu fosse a madrugada que se despede de nós sem ser notada. E assim, caminhamos a contemplar mais pores do sol. Neste momento, envolvido nesta minha introspecção, mais que ninguém eu gostaria de receber mais abraços, de contemplar mais olhares, de recontar estrelas e investir em novos sonhos, ignorando finalmente a despedida que para mim se oferece sorrindo.
Foto de Ézio José da Rocha - 03-12-2012



Obs: Este texto foi postado pelo meu amigo Ézio, no Facebook, de onde foi retirado, e o título foi por conta deste blogueiro. Não sei quem é o autor.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

NESTE NATAL ENVIO-LHES ESTE VÍDEO CONTENDO A ANTIGA BENÇÂO CELTA





Antiga Benção Celta

Que o caminho venha ao teu encontro.

Que o vento sempre sopre às tuas costas 
e a chuva caia suave sobre teus campos.

E até que voltemos a nos encontrar,
que Deus te sustente suavemente na palma de sua mão. 

Que vivas todo o tempo que quiseres
e que sempre possas viver plenamente.

Lembra sempre de esquecer as coisas que te entristeceram,
porém nunca esqueças de lembrar aquelas que te alegraram.

Lembra sempre de esquecer os amigos que se revelaram falsos, 
porém nunca esqueças de lembrar aqueles que permaneceram fiéis

Lembra sempre de esquecer os problemas que já passaram,
porém nunca esqueças de lembrar as bênçãos de cada dia. 

Que o dia mais triste de teu futuro 
não seja pior que o dia mais feliz de teu passado.

Que o teto nunca caia sobre ti
e que os amigos reunidos debaixo dele nunca partam.

Que sempre tenhas palavras cálidas em um anoitecer frio, 
uma lua cheia em uma noite escura,
e que o caminho sempre se abra à tua porta

Que vivas cem anos, com um ano extra para arrepender-te.

Que o Senhor te guarde em sua mão, e não aperte muito seus dedos.

Que teus vizinhos te respeitem, os problemas te abandonem,
os anjos te protejam, e o céu te acolha.
E que a sorte das colinas Celtas te abrace. 

Que as bênçãos de São Patrício te contemplem.

Que teus bolsos estejam pesados e teu coração leve.

Que a boa sorte te persiga, e a cada dia e 
cada noite tenhas muros contra o vento,
um teto para a chuva, bebidas junto ao fogo,
risadas que consolem aqueles a quem amas,
e que teu coração se preencha com tudo o que desejas.

Que Deus esteja contigo e te abençoe,
que vejas os filhos de teus filhos,
que o infortúnio te seja breve e te deixe rico de bênçãos.

Que não conheças nada além da felicidade, deste dia em diante.


Que Deus te conceda muitos anos de vida;
com certeza Ele sabe que a terra não tem anjos suficientes…
...e assim seja a cada ano, para sempre!

(Enviada por e.mail, pelo meu amigo Ycaro Afonso)

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Velha ponte amiga






Luiz Carlos Nogueira











Velha amiga, que outrora sustentaste meus passos nas travessias, sem mágoas
Permaneces impassível, aguentando pesos que te maltratam os madeiros e fundações
Assististe nos folguedos de domingos, quando eu caminhava nos seus corrimões
as travessuras de moleque, que voava qual gaivota atirando-se às águas.


Ah! Velha companheira de quem me separei mas sinto muitas saudades!
Estás ainda muito bonita e bem maquiada, apesar de te pisarem, muito te cuidam
És um cartão postal de muita significância, pois tens por mister ligar duas cidades
És um símbolo em frente de uma igreja, a idéia da religião dos que não descuidam.