segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

MEU AMIGO NÃO AVISOU QUE IA SE MUDAR PARA OUTRO LUGAR

Por Luiz Carlos Nogueira

nogueirablog@gmail.com



Ainda não consegui acostumar-me com a ideia do meu amigo ter se mudado daqui para outro lugar, de repente e sem nenhum aviso prévio.



Por que uma pessoa que gosta tanto de um lugar, e que todo e qualquer acontecimento é motivo para festejar, que gosta de estar entre seus parentes e amigos, pôde fazer isso?



Como é que um sujeito de bom coração, generoso, companhia agradável, “um bom papo”, bom amigo, não consegue evitar que fiquemos chateados e tristes, porque simples e absurdamente desaparece do nosso convívio?



Pois é, a vida tem dessas coisas. Não temos o controle de nada. Os planos para o amanhã podem não se realizar. Ás vezes temos que viajar de repente, para atender a um compromisso maior, interrompendo o que íamos fazer e acabamos ficando em falta com os outros compromissos. O que estávamos indo fazer, tem que ficar por fazer — não adianta nossos protestos nem ficarmos contrariados. Na verdade só podemos contar com o agora, de sorte que perdemos oportunidades quando protelamos atitudes que pensávamos em tomar.



Por isso é que eu entendia o meu amigo — pensava e agia rápido. Vivia festejando a vida e confraternizando com os familiares e amigos. Não obstante a sua discrição, eu sei que ele ajudou muita gente.



Demorei um pouco para escrever sobre esse amigo, porque eu estava esperando ele voltar para eu lhe dar um abraço. Ele “tinha ido alí”, no dia 06 de fevereiro (2010) submeter-se a um procedimento médico para a colocação de um balão intragástrico.



Não deu certo, infelizmente. E por consequencia disso veio a óbito aos 68 anos de idade. Sequer houve tempo para que seus inúmeros amigos protocolassem uma petição para o Tribunal Cósmico, com a finalidade de sustar esse evento.



Elias Chafic Ferzeli, advogado, Empresário do setor imobiliário, com “pós-graduação, mestrado e doutorado em amizade”, gostava de tratar pessoalmente das coisas, tudo do seu jeito e não nos deixou procuração para isso.



E agora para que não se esqueça de nós (Luiz Carlos Nogueira e sua esposa Marta), deixamos esta foto que tiramos juntos, por ocasião do seu aniversário comemorado na Associação do Ministério Público de MS, no dia 20-09-2008.



Quem sabe um dia nos veremos novamente, para matarmos a saudade de um bom “bate-papo”, acompanhado até mesmo de uma cervejinha caso houver. Receba nosso abraço onde estiver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário