sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Parece que o povo perdeu o bom senso - Por Alamar Régis Carvalho

De: Alamar Régis Carvalho

Para: Luiz Carlos Nogueira

Assunto: Parece que o povo perdeu o bom senso

Luiz Carlos: Há uma campanha gigantesca acontecendo contra o Big Brother Brasil, todavia o mesmo povo brasileiro não se manifesta, com a mesma indignação, contra a corrupção, a safadeza e os verdadeiros e graves problemas brasileiros.

ATENÇÃO - Eu não tenho o menor interesse em mandar SPAM para ninguém. Se o seu nome constar do meu banco de dados e não for do seu desejo, por favor, peça-me que retirarei imediatamente.Só mando email para quem quer receber os meus emails.



Parece que o povo perdeu o bom senso

“Cada povo tem o governo que merece”

Eu tenho impressão que eu estou ficando doido, que sou eu o anormal ou não sei que diabo que acontece comigo, a ponto de ficar impressionado com algumas coisas que acontecem no Brasil, sobretudo em relação ao comportamental humano.

Peço aos amigos que reflitam bem em cima deste artigo e que me ajudem a tirar uma conclusão sobre mim mesmo.

Assunto: Big Brother Brasil e os problemas do Brasil

Em princípio quero deixar muito claro que eu, também, não acho um pingo de graça no programa de televisão chamado Big Brother Brasil, uma das maiores bobagens que já foram feitas na televisão brasileira, absolutamente inútil, não tem arte nenhuma, não tem talento, não tem informação... não tem nada que possa ser útil ao telespectador, apesar de ser admirado por milhões de brasileiros.

Para mim é a maior vergonha da Rede Globo, esta que é a terceira rede de televisão do mundo, emissora que eu sou admirador pela sua qualidade técnica e artística e que, inclusive, defendo contra acusações levianas em outras situações.

Algumas vezes tentei assistir a esse programa e mudei de canal, imediatamente, porque fiquei enojado, sinceramente, ao ver participantes embriagados, brigas, baixarias... enfim, uma vergonha, em termos de televisão. Não suporto ver bêbados ao vivo, quanto mais na televisão.

Não deu para entender como a Globo chegou a este ponto, que o próprio Boni, criador do seu padrão de qualidade, reprova.

Que não sejam discriminados e muito menos agredidos os homossexuais, tudo bem, eu concordo, posto que nada discriminação e agressão nenhuma, eles merecem respeito porque ninguém deve sofrer qualquer restrição pela sua orientação sexual. Que tenha, de vez em quando, um homossexual numa novela, tudo aceitável porque a homossexualidade está presente na sociedade e até no mundo dos animais, ninguém pode querer ignorar isto. Mas daí a ter toda essa apologia exagerada à homossexualidade, ter que ter homossexuais em todas as novelas, ter que ter vários homossexuais fazendo propaganda da sua sexualidade nesse tal Big Brother, acho que é um tremendo exagero, uma apelação desnecessária de uma emissora que conquistou a liderança da televisão do Brasil pela qualidade, incomparavelmente superior às outras, e não por imposição, como dizem alguns que falam em monopólio e outras bobagens mais, é um absurdo.

O Big Brother Brasil é de um mau gosto sem tamanho, embora os mais 50 milhões de brasileiros que gastam telefonemas para votar nos seus candidatos, mereçam respeito pelo direito de escolha.

Que escrevamos criticando o programa, tudo bem, que manifestemos o nosso protesto por uma emissora tão importante ocupar o seu horário nobre com uma porcaria desta, tudo bem.

Mas sabem o que está me deixando impressionado?

O absurdo da quantidade de protestos, como se isto fosse o maior, mais grave e mais sério problema que o Brasil enfrenta. Não se vê, nunca, um volume tão gigantesco de protestos do povo brasileiro contra a corrupção e os realmente graves problemas do país.

Estou impressionado com a quantidade enorme de e-mails trafegados pela internet, powerpoints produzidos para protestar contra essa bosta desse programa, gente conhecida do público protestando veementemente, um nível de raiva e indignação nacional muito elevado, gente extremamente irritada por causa deste programa.

Ouvindo o rádio do meu carro, trafegando pelas ruas de São Paulo, escuto vários locutores também manifestando a mesma indignação, de forma veemente e contundente.

Sinceramente, não estou entendendo.

Uai, Alamar, você não quer que o pessoal proteste? Está achando muito o protesto contra esse programa que você mesmo acha nojento?

Não é esta a questão. Eu acho que tem que protestar, sim, não há dúvida. Sabe o que está me deixando impressionado?

É que eu não vejo o povo brasileiro protestar com esta mesma raiva, com a mesma veemência, com esta mesma intensidade e com esta mesma produção de powerpoints contra os mais sérios e mais graves problemas do País, que estão acabando com a Nação, que é a corrupção, a canalhice da classe política, a indústria das multas, o excesso de impostos e taxas, a roubalheira que existe de Norte a Sul do País e todos os absurdos e crueldades que são praticadas em nosso país.

Vejam só, gente, que coisa mais impressionante!

Reajuste dos aposentados – Semana passada o governo anunciou, mais uma vez, o reajuste dos aposentados em apenas seis por cento, o que representa um crime terrível em relação a milhões de pessoas idosas, porque estão roubando deles o dinheiro que lhes pertence, deixando-os sem condições de sobrevivência. O que tem morrido de idosos, por falta de recursos para cuidar da saúde, porque a sua aposentadoria foi corroída, é impressionante. A imprensa não noticia isto.

Será possível que a merda de um programa de televisão, por mais medíocre que seja, é mais importante do que o massacre governamental em cima desses idosos, que são pais e avós dessas mesmas pessoas que estão se irritando tanto contra esse programa de TV?

José Roberto Arruda – Gente, a televisão mostrou esse cidadão roubando, descaradamente, em frente às câmeras, assim como aquela canalha daquela deputada, não deixando a menor dúvida para todo o povo brasileiro, que os viram pela televisão.

Hoje o ladrão está solto, não devolveu o dinheiro assim como a safada da deputada.

Diante deste triste episódio, não se viu manifestação do povo brasileiro que pudesse chegar a um volume de, pelo menos, dez por cento do que estamos vendo agora em relação ao Big Brother.

Tolerância para com os “fichas sujas” – O Brasil inteiro viu o Congresso, assim como o STF, fazer vistas grossas para políticos comprovadamente ladrões, que passaram as suas vidas políticas roubando, liberando-os para continuar com seus cargos políticos, continuando roubando e ficando cada vez mais milionários, à custa do erário.

Não se viu manifestações contra isto, que chegasse a cinco por cento do volume que está havendo em relação ao Big Brother.

O Juiz Lalau não devolveu os milhões roubados, até hoje – Assim como nenhum outro corrupto ladrão foi obrigado a devolver dinheiro de corrupção roubado.

Ninguém protesta com toda essa veemência.

A máfia das multas de trânsito – O Fantástico da Globo passou mais de um mês filmando com câmeras escondidas a máfia das multas, elementos enriquecendo com as multas captadas pelas câmeras espalhadas pelas vias públicas e pelas estradas, prefeitos diversos, de Norte a Sul do País, envolvidos nesta sem-vergonhice, enchendo os seus bolsos e ficando milionários. Tudo foi documentado, filmado, comprovado de forma que não deixou dúvida alguma.

Ficou claro que isto é uma indústria para beneficiar alguns e não ao interesse público.

Pessoas sendo multadas em motos, por falta do uso de segurança, e outras sendo multadas, dirigindo carros, por falta do uso de capacete.

As câmeras não foram retiradas, continuam aí do mesmo jeito, fazendo a mesma coisa; nenhum ladrão dessa máfia foi preso, a roubalheira continua do mesmo jeito e...

Ninguém fala nada, ninguém protesta do jeito que está protestando contra o Big Brother.

Construções dos luxuosos estádios – O Brasil está gastando bilhões na construção de estádios de futebol, para atender apenas um mês, do ano de 2014, às conveniências da FIFA quando a copa do mundo será realizada no Brasil. Todo mundo sabe que esses estádios vão ficar, depois, como verdadeiros elefantes brancos.

Não se vê protesto contra isto.

Um programa medíocre de televisão a gente recusa a assistir, porque temos o controle remoto na mão.

E a corrupção e a pouca vergonha política, a gente consegue desligar com o controle remoto?

E nesta onda, ainda tem:

O pernambucano que passou 19 anos preso injustamente, ficou cego na prisão, e o governo, mesmo diante das provas de uma das maiores injustiças praticadas no Brasil, ainda moveu ação judicial para negar pagamento de indenização a ele!

O bandido do deputado que construiu aquele castelo em Minas Gerais.

Os dólares na cueca, o comprovado mensalão que deixou inúmeros políticos milionários, de forma que qualquer pessoa que não é cega pode ver, com seus próprios olhos, o patrimônio estrondoso dos beneficiados.

A indústria dos pedágios, principalmente no Estado de São Paulo.

O aumento de mais de sessenta por cento nos salários dos políticos de Brasília, cinicamente aprovado, os mesmos que dão aos aposentados apenas seis por cento de reajuste.

Presidente do STF atuando como juiz comum, para impedir que fosse para a cadeia um bandido milionário.

Enfim, uma relação gigantesca de escândalos, roubalheiras, semvergonhices, safadezas e interminável corrupção em nosso país.

Vejam a quantidade de ministros envolvidos em corrupção, demitidos em 2011. Ainda bem que a presidente teve coragem de demiti-los. E os que não foram descobertos ainda?

Os inúmeros escândalos filmados, documentados e comprovados, flagrantes incontestáveis, diariamente que se resolvem simplesmente com um famoso “O advogado nega”, e pronto.

Ninguém fala nada. Vê-se um ou outro protestozinho isolado, pela internet, mas nada igual a este volume impressionante que está acontecendo agora, em relação ao Big Brother.

O deputado Paulinho da Força e a imprensa

O deputado Paulo Pereira da Silva, o conhecido Paulinho da Força, com uma "inteligência" impressionante afirma: "Não dá para aceitar que a imprensa fique derrubando ministro de 15 em 15 dias.".

Pode, uma coisa desta? Na cabeça dele a culpa é da imprensa. Ele quer que a imprensa fique calada, que a corrupção corra mais solta do que já está e que não seja denunciada. Para ele, é a imprensa quem derruba os ministros e não os seus envolvimentos escancarados em corrupções.

Que diabo é isto, minha gente?

  • A porcaria do Big Brother Brasil rouba quanto da Previdência Social?

  • Quantos bilhões de prejuízos causa pelas licitações fraudulentas?

  • Leva quanto das obras superfaturadas?

  • Quanto desvia para ser depositado nos paraísos fiscais?

  • Quantos hospitais públicos deixaram de ser construídos, porque o BBB desviou o dinheiro?

  • Os seus participantes usam cartões corporativos?

  • Quanto de verba de gabinete cada participante ganha, do dinheiro público?

Será que sou eu quem sou o doido, neste País?

Não quero me colocar como mais inteligente do que ninguém, mas, que diabo de povo burro é esse?

Acabamos de entrar em um novo ano de eleições. O que as pessoas e instituições estão fazendo ou planejando, agora, para evitar que em outubro a gente volte a cometer os mesmos erros cometidos nas eleições passadas, ou seja, eleger e reeleger os mesmos canalhas?

Agora surge um email cogitando a possibilidade do governo tirar a Globo do ar. Uai, não seria mais relevante e urgente tirar o Congresso Nacional do ar?

Será que a retirada do nojento Big Brother Brasil do ar resolveria esses problemas?

Há quem diga que o Charles De Gaulle nunca pronunciou aquela frase que atribuem a ele, que diz que “O Brasil não é um país sério”.

Se ele não disse, deveria ter dito, porque, de fato, o Brasil não é um país sério.

Enganação total de todos os lados. Agora surge a falácia de que somos a sexta economia do mundo.

Que sexta economia é essa?

Ande pelas cidades, principalmente as do interior, veja as condições das salas de aulas das escolas públicas, veja as condições de atendimento do serviço público de saúde, veja as condições das estradas que não sejam privatizadas, vejam a situação dos aposentados, o excesso de impostos, vejam a “justiça” que só funciona célere quando é para atender bancos e quem tem dinheiro, vejamos a abusiva bitributação, quando o governo lhe obriga a pagar IPVA mas ao mesmo tempo você tem que pagar pedágio e zona azul nas cidades... a lista é enorme.

Gente, será que nada disto é mais importante pra gente protestar, com veemência, do que um programa de televisão, por mais medíocre que seja?

Que diabo de inversão de valores é essa!!!???

Tenham a santa paciência.

Alamar Régis Carvalho

alamarregis@redevisao.net

www.alamarregis.com

www.site707.com

www.redevisao.net

Alamar Régis Carvalho - Analista de Sistemas, Escritor, AINSF Dinastia - São Paulo, SP
Facebook -
www.facebook.com/alamarregis Twitter:
alamarregis ==== Orkut - alamarregis ==== Skype - alamarregis
site:
www.alamarregis.com --- www.bratele.com.br ---- www.site707.com --- www.redevisao.net

Um comentário:

  1. Admiro os artigos escritos pelo Alamar,mas não concordo.A campanha gigantesca acontecendo contra o Big Brother Brasil,parte justamente daqueles que estão reclamando com indignação da corrupção no pais, dos fichas sujas,que apoiam incondicionalmente a Min.Eliana Calmon e a postura do Min.Joaquim Barbosa do STF,etc...

    Somos,atualmente, como os fumantes passivos de antes,em que as vozes de contrariedade contra os fumantes que julgavam que podia fumar bem onde queriam.ACABAMOS VENCENDO.

    Colocando o BBB na belinda, quer vc goste ou não toda hora se ve envolvido pela mídia e em todos o lugares que vai(como um fumante passivo).Que cresça as reclamações contra os BBB da vida, para que desistimule,amanhã, os anunciantes, e esquecendo o circo, possamos pensar em coisas mais sérias.

    ResponderExcluir