terça-feira, 17 de novembro de 2009

Desde quando me crucificaram...

Desde quando me crucificaram...



Luiz Carlos Nogueira

E-Mail: lcarlosnogueira@gmail.com





(Se Jesus Cristo resolvesse mandar uma mensagem por e.mail, talvez fosse mais ou menos assim)



Desde quando me crucificaram, nunca mais me tiraram da cruz.



Usam a minha imagem dessa forma, nas igrejas, nas empresas, nos bancos, nos parlamentos, nos tribunais, nas delegacias, nos presídios e por aí afora, como se lá praticassem a minha doutrina.



Exploram-na para os mais variados propósitos que nunca foram os meus.



Eu disse: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei !” – Mas em meu nome criam mentiras, intolerância religiosa, rancores, e tantas outras mazelas.



Meu sangue ainda é vampirizado. Clamam por ele, para lavar as próprias desonras, a torpeza, o egoísmo, para dissimular o crime e a perversidade.



Dizem que me amam — como? Se não são capazes sequer de amar a si próprios e os que estão mais próximos: os filhos, o cônjuge, os pais, os irmãos! Mas para dissimular seus pecados, colocam facilmente o meu nome em suas bocas.



Quando em presença das misérias humanas, argumentam que estão assim porque são pecadores, indolentes ou preguiçosos que vivem distantes de Deus.



Dizem: Só Cristo Salva! Mas como vou salvar se me matam todos os dias?



O meu desejo era que os seguidores da minha doutrina fossem pescadores de almas e não demolidores de almas.



Pedi-lhes que realizassem obras para o bem comum e para a glória de meu Pai, mas não que cometessem atos e proferissem palavras falaciosas. Quem não procede de acordo com a minha doutrina, decididamente pode ser qualquer coisa, menos Cristão.



Mas agora eu lhes peço que se querem enganar, falem e façam em seus próprios nomes e não no meu. Aliás, sugiro que leiam Mateus cap. 23 e versículos.



Jesus Cristo

5 comentários:

  1. Ual!!!!!!!
    Adorei primo, precisamos cada vez mais de opinioes idoneas como as suas!!!!!
    grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Paaaaaaaaaiiiiiii...
    Quando eu crescer e souber escrever, quero ser assim como o senhor!!!! Te admiro muuuuito!!!! Não é a toa que escolhi fazer minha especialização na área de Língua Portuguesa - para aprimorar meus conhecimentos e poder, um dia, quem sabe, escrever assim, tão bem!!
    Te amo!!

    ResponderExcluir
  5. Colocar palavras na boca de Jesus é temerário.
    O que ele pretendia dizer já o fêz há 2000 anos, e émais que suficiente.
    Generalizar que "igrejas não praticam minha doutrina" é uma injustiça.
    A expressão "Intolerância Religiosa" é pergigosa, poismuitas vezes é usada pelo ímpio como defesa contra a verdade exposta por Jesus.
    Toda vez que a palavra de Deus o constrange, acusa o mensageiro de intolerância.
    A palavra de Deus não demonstra tolerancia com o engano.
    Quanto ao sangue de Jesus, foi ele mesmo que disse que derramaria seu sangue para a remissão dos pecados, por isso João o chama de "Cordeiro que tira o pecado do mundo".
    Este é um princípio fundado por Deus, por amor e graça imerecida.
    O hipócrita porém, nada alcançará do poder miraculoso desse sangue, mas o pecador sinceramente arrependido não só pode como deve clamar o poder do sangue de Jesus afim de limpar-se da imundicia.
    Quanto as misérias humanas, à quem vamos culpar? À Deus? - Claro que não, se o filho de Deus padece algum mal, certamente é porque se desviou do caminho seguro que o Pai lhe deixou traçado.
    "Buscai antes o reino de Deus e sua justiça, e todo mais voce será acrescentado".
    Quem anda com Deus, ainda que enfrente tribulções comuns neste mundo, na maioria das vezes encontrará saúde, paz, prosperidade na fonte inesgotável que é Deus.

    Álvaro Henrique

    ResponderExcluir