quarta-feira, 12 de outubro de 2011

INTERNET BANDA LARGA - QUALIDADE JÁ! CAMPANHA DO IDEC


de

https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gifVeridiana Alimonti - Idec campanhas@idec.org.br

para

https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gifnogueirablog@gmail.com

data

https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif11 de outubro de 2011 19:21

assunto

https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gifQualidade já!

Imagens recebidas deste remetente são sempre exibidas Não exibir de agora em diante.





ocultar detalhes 19:21 (14 horas atrás)






Apoiadores e amigos do Idec,



A má qualidade da banda larga é um sofrimento para o brasileiro. Apesar das inúmeras reclamações dos consumidores, não há norma que regule a
qualidade do acesso à internet no País. As empresas de banda larga só garantem 10% da velocidade contratada e algumas nem se comprometem com uma capacidade mínima!



Há um lobby poderoso das prestadoras do serviço para que as coisas continuem assim. Porém, temos agora uma
oportunidade real de mudar a situação - o Conselho Diretor da Anatel tem de votar até o final de outubro uma regulação que definirá os padrões de qualidade da banda larga brasileira.



Ajude a fazer os interesses dos consumidores prevalecerem sobre os abusos das empresas!
Envie uma mensagem para o Conselho Diretor da Anatel agora:



www.idec.org.br/campanhas/qualidadeja



Recentemente a Anatel colocou em consulta pública uma proposta de regulamento de qualidade que estabelece limites máximos de variação da velocidade contratada, obrigação de a empresa fornecer um software certificado para a medição da qualidade da conexão, teto máximo de ocupação da rede, além de critérios de atendimento ao consumidor.
A resolução final depende da aprovação Conselho Diretor. O único obstáculo são as empresas de telecom, que estão fazendo pressão por uma regulação fraca.



O Conselho Diretor da Anatel se
reúne toda quinta-feira e deverá aprovar o regulamento de qualidade em menos de um mês. Vamos nos unir para bombardear os conselheiros Ronaldo Sardenberg, Emília Ribeiro, João Rezende e Jarbas Valente com mensagens de internautas-consumidores exigindo uma regulação firme!


O acesso à rede que
tanto sonhamos para o Brasil depende disso. Só com qualidade a internet pode realizar todo o seu potencial de acesso à informação e concretização de direitos fundamentais. Baixa velocidade, problemas de estabilidade, pouca transparência na prestação do serviço e mau atendimento do consumidor não fazem parte da banda larga que queremos. Envie uma mensagem para a Anatel:



www.idec.org.br/campanhas/qualidadeja



Toda quinta-feira é “Dia de Pressão na Anatel”. Não se esqueça de enviar mensagens todas as quintas até o fim do mês. E não se esqueça de publicar o link da campanha no Twitter e Facebook. Agora é hora de mostrarmos que os consumidores estão bem informados e prontos para brigarem pelos seus direitos. - divulgue esta campanha!



Por uma banda larga de qualidade,



Veridiana Alimonti e a equipe do Idec



PS: Se você quer contribuir com a divulgação ou as ações dessa campanha, escreva para campanhas@idec.org.br


Clique aqui caso não consiga visualizar esta mensagem.

Para cancelar o recebimento destes informes.Clique aqui

Um comentário:

  1. Gostei das propostas, mas essas empresas movimentam muito dinheiro e onde tem muito dinheiro tem corrupção.

    Como a honestidade passa longe do Brasil, não tem nada de estranho uma empresa vender o que não tem. As empresas de telecom falam como se fosse normal que só podem garantir 10% do serviço.

    E a situação piora, passando de corrupção para burrice. O governo declarou algumas vezes que se deve limitar a conexão do cliente que ultrapassar uma certa quantidade de acessos, para que não "falte" internet em casos importantes, por exemplo, em hospitais que necessitam desse serviço.

    Usam essas desculpas para vender acima da capacidade da banda de internet disponível. Ninguém chega no açougue, pede 1 kg de carne, paga e leva só 500gramas, pq a vaca era pequena. Porque na internet tem que ser assim?.

    A proposta do software de medição certificado pela anatel é um bom começo, com esse programa o usuário leigo entenderá melhor o que ele deveria ter e o que tem. E também é uma forma de comprovar a velocidade que recebe. A transparência do serviço é que vai fazer as empresas melhorarem. Mas esse software não pode ser obrigatório, é inviável pedir para que os clientes instalem algo no computador.

    Vai demorar para a qualidade da internet melhorar. Mas como tudo precisa de um começo. Eu já mandei a mensagem.

    ResponderExcluir