quarta-feira, 3 de julho de 2013

...uma vela para brilhar só para MIM.




                     




Por Luiz Carlos Nogueira












Está escuro, muito escuro. A noite desceu sem que eu percebesse,
Mas a chama bruxuleante de uma vela, amplia minha visão e meu interesse.
Sinto-me solto e suspenso no ar, depois em cima de um muro.
Vejo-me, depois, deitado em minha cama no meu quarto escuro.


Assusta-me a noite...a escuridão... mas, eis que avisto luz no fim de um túnel.
Corro em direção a ela, cansado, faltando-me ar e derrubando meu farnel.
A viagem parece-me longa, mas sinto meus pés, agora já suspensos do chão,
a luz que me alumia não é a da vela, é algo deslumbrante vindo da amplidão


Miríades de estrelas cintilam como lâmpadas suspensas
não há sóis, mas vindas de algum lugar, ofuscam-me as iluminações intensas
pareceu-me ouvir cânticos de sonoridade melodiosa, só para mim.


Pensei então, óh meu Deus!! O que ocorre com este mortal e seu humilde servo?
E a Voz de tom inexprimível, disse-me: há muito te conduzo e te observo.
Portanto, chamei-o para Mim, e na Terra apaguei uma vela para brilhar só para MIM.



Nota: Esta é uma homenagem póstuma ao meu amigo Rogério Augusto Doerl, falecido na noite de 02 de julho de 2013, na cidade de Terenos-MS, que abriu um profundo vazio na alma do seu irmão Roberto. Duas criaturas que se amavam profundamente. Cristãos admiráveis da Igreja Luterana daquela cidade, exemplos de retidão moral, de aplicação ao trabalho honrado e filhos amorosos. Fica aqui também registrada a  admiração pela sobrinha Hadejine, pelo carinho e diligência na condução de todo o processo para o sepultamento do tio, no Cemitério Santo Amaro, em Campo Grande-MS, no dia 03 de julho de 2013.


Onde você estiver Rogério, receba um abraço meu e da Marta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário