sábado, 11 de junho de 2011

O PSDB DO FHC NÃO DEVE SER O MESMO PSDB QUE O LEITOR PENSA QUE É – O DO FHC SÓ PODE SER O PARTIDO DA SOCIALIZAÇÃO DA DROGA NO BRASIL.



Por Luiz Carlos Nogueira

nogueirablog@gmail.com



“É estarrecedor observar que crianças que deveriam estar brincando ou folheando livros nas escolas trafiquem drogas, empunhem armas e apertem gatilhos sem qualquer vestígio de piedade” (Ana Beatriz Barbosa Silva – médica pós-graduada em psiquiatria)



A minha indignação é tanta que eu tinha vontade de começar este artigo xingando. Mas respirei, exalei, contei 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10 — pronto, passou! Agora dá para começar.


Como eu disse no título acima: O PSDB do FHC não deve ser o mesmo PSDB que o leitor pensa que é – o do FHC só pode ser o Partido da Socialização da Droga no Brasil.


Taí esse FHC será um bom marqueteiro do próximo candidato à presidência da república. Da república sim, mas não do Brasil, da república dos “noiados”. Com certeza o candidato que posar na foto ao lado do FHC conquistará votos não só dos “noiados” como dos “noiadores” (o neologismo é por minha conta, já estão querendo o vale-tudo na nossa língua portuguesa). Posso estar exagerando, porque não tenho tanta certeza de que “noiados” tenham vontade própria.


“Tá bão”! (como é comum ouvirmos) Não vamos chegar a tanto. Os “noiados” usam drogas mais pesadas — a maconha (dizem os usuários) não faz nada mais do que deixar o “cara” pisando como se estivesse nas nuvens. Eu acredito, pois ela só destrói os neurônios, pelos menos é o que dizem os médicos e pesquisadores que merecem credibilidade.


A cannabis sativa, ou seja, a maconha, faz o “cara” esquecer: a vida desgraçada que leva, pela falta de políticas públicas, pelo descaramento da maioria dos políticos descompromissados com a nação, pelas ações desses ladrões impunes que reincidem nas suas delinquências por conta dessa impunidade (o político sério neste País é igual Daniel na cova das antas, quero dizer, dos leões), etc.etc. — é isso?


A cannabis sativa, diz o fulano já fanhoso de tanta porcaria que usa: ã baconha é uba blanta bvunitinha, nã bvaz bal.


Sim, a maconha é uma planta bonitinha, não faz mal. Só que eu conheço alguns infelizes que a maconha só fez desencadear a esquizofrenia neles.


Outros que começaram fumando essa coisa maldita, para sustentarem seus vícios, começaram a praticar pequenos furtos que foram se intensificando. Daí passaram a fazer pequenos tráficos. Depois partiram para as drogas mais pesadas, até praticarem crimes maiores e serem presos. Mas antes disso, transformaram seus lares num inferno dantesco (as mães desesperadas, as famílias destruídas e os jovens condenados à marginalidade).


Mas o senhor Fernando Henrique Cardoso não sabe disso, apesar de já ter bastante idade para enxergar esse terreno perigoso no qual está pisando. Que coisa feia senhor ex-presidente! Não queira trazer as idiotias de outros países para o Brasil, porque aqui ainda tem pessoas morrendo nas filas dos hospitais que atendem pelo SUS (Seu Último Suspiro).


Não queira imitar as políticas adotadas pelos países do primeiro mundo, principalmente com relação às drogas. A liberação das drogas não deu certo nesses países. Não reduziu a criminalidade, mas fez aumentar o consumo e o incremento das drogas mais pesadas. A Holanda é um exemplo disso — o “narcoturismo” gerou enormes problemas para a sociedade, porque as cidades que fazem fronteira com outros países da Europa eram invadidas nos finais de semana pelos “fumeiros” que provocavam tumultos, o que é próprio desse tipo de gente. Todo mundo sabe disso, está nos grandes jornais do mundo. Mas o Sr. FHC insiste nessa pregação horrorosa. Esse ex-presidente que devia dar exemplo se tornou arauto dessa coisa abominável.


Tenho uma curiosidade: o Sr. Fernando Henrique Cardoso está a serviço de quem?. Talvez esteja a serviço do capeta (diabo, cramulhão, tinhoso, fedorento, etc.). Se estiver que vá fazer a sua pregação no inferno, colocando os filhos do diabo no colo, porque já não tem mais neto criancinha e o diabo fabrica vários filhos todos os dias. Doutrine os filhos do diabo e não os brasileiros.


Estamos caminhando para onde? Com o desarmamento da população; com o processo da imbecilização midiática (que enaltece as banalidades e as baixarias); com incitamento ao uso das drogas (fazer apologia à descriminalização é o mesmo que incitar ou abonar, ainda que indiretamente); com defesa da aceitação do uso deturpado da nossa língua; com os direitos humanos que não tem deveres; com o politicamente correto sem a contrapartida do politicamente incorreto; com as facções políticas que estimulam a invasão de propriedades, inclusive as produtivas, além de depredá-las; com as tentativas de empurrar “goela abaixo” os antivalores e os assuntos antiéticos, nivelando tudo por baixo, e por aí afora.


Isso é uma preparação para uma tomada de poder pela dominação fácil, sem possibilidade de resistência? A história do mundo está recheada dessas práticas.


Senhor ex-presidente, faça uma campanha para que seja dado combate eficiente e sistêmico aos traficantes de drogas. Só que para isso exige-se coragem, vontade política, e não há lugar para a pusilanimidade. Não é a mesma coisa que prejudicar os indefesos aposentados (a quem o Sr. chamou de vagabundos) e pensionistas do INSS.


Senhor FHC, se continuar assim, quando o senhor for para o lado de algum candidato ele sairá correndo desabaladamente, para não sair junto na foto. Eita PSDB desse jeito vai mal! ACORDA PSDB! ACORDA BRASIL!


Ah! Já ia me esquecendo de avisar que em 2014 teremos os jogos da copa do mundo. Até lá, se a sua campanha para a liberação da maconha (que aliás é um caminho para o uso das drogas mais pesadas), andar bem — vai esculhambar tudo.


Assuntos relacionados:


(1) Agência Câmara de Notícias - Fernando Henrique virá à Câmara debater regulamentação da maconha – Clique aqui para ver a matéria.


(2) Correio do Brasil - FHC é chamado de farsante por apoio à descriminalização da maconha – Clique aqui para ver a matéria.


(3) Veja também o vídeo da Audiência Pública realizada em Brasília-DF, no dia 16-05-2009, com Deputado Federal Paes de Lira e o Ministro Carlos Minc., tratando do assunto: liberação das drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário