terça-feira, 26 de julho de 2011

Dilma exige Ficha Limpa para entrada nos Transportes

Reportagem do jornal O Globo detalha mais uma medida da presidente Dilma Rousseff na faxina que está sendo realizada no Ministério dos Transportes. Segundo o jornal, para apoiar o novo ministro, Paulo Sérgio Passos, Dilma determinou que, a partir de agora, só entra na pasta quem passar pelo crivo do Ficha Limpa, o que significa que pessoas condenadas pela Justiça não serão admitidas.


A presidente também avisou que não aceitará indicações políticas para a pasta, seguindo a regra já adotada para o preenchimento de cargos em agências reguladoras. A ordem foi dada para respaldar Passos, que vinha sofrendo nos bastidores pressão do PR para manter influência política no ministério. Segundo um auxiliar direto, todas as nomeações terão que passar antes pela aprovação pessoal da presidente. Na prática, Dilma assumiu o comando dos Transportes e não vai permitir que o PR volte a ter influência em uma pasta considerada estratégica por ela.


A reportagem mostra também que grandes setores do PR estão insatisfeitos com a medida adotada por Dilma, o que pode trazer problemas para ela no futuro. Para evitar danos à chamada governabilidade, a presidente continua dando voz a outros líderes do PR, como o senador Blairo Maggi (MT).


Vale notar que, ao contrário do que costumava ocorrer, agora os escândalos de corrupção pelo menos trazem alguma tentativa de mudança positiva na política nacional. A corrupção é um buraco tão fundo no Brasil que, se de toda essa crise o país tirar ao menos a proibição de que condenados façam parte do governo, já será um passo bastante significativo.


Foto: Agência Brasil


Fonte: Site da Revista Época – Colunas – O Filtro – Clique aqui para conferir


Um comentário:

  1. Sensacional Presidenta Dilma! Não votei na Srª, mas estou começando a gostar desse seu tipo de atitude. Chega de pilantras e bandidos ocupando posições importantes na vida pública brasileira. Já está em tempo dos dirigentes dos Partidos Políticos tomarem vergonha - não é preciso entrar em detalhes porque sabem perfeitamente do eu estou falando. ACORDA BRASIL!!!!!FORA CORRUPTOS!!!!

    ResponderExcluir