sexta-feira, 13 de maio de 2011

Desabafo de umpoeta em extinção

MORREU.....MORREU...


Edson Paulucci


Eu não acredito mais.

Nem em Adão, em Eva, na Arca de Noé,

nessas coisas todas tolas que a igreja nos colou.

Não acredito na missa, na fantasia da eucaristia.

Não acredito mais nessa coisa tola que é

aceitar mandamentos.

Eu não aceito que ninguém mande em mim. Ponto.

Assim como não aceito mortes em massa.

E odeio gente orando, de mando, por essas pessoas.

Não acredito mais em Papai Noel.

Nem no coelho da Páscoa.

Acredito em vírus, bactérias...doenças

absolutamente incuráveis.

A melhor coisa que ganhei foi a lucidez.

E não acredito em espíritos que voltam.

Ninguém volta. Morreu. Morreu.

Faz anos que quero ter meu pai de volta.

Mas ele não volta. Jamais vou tentar achar

explicações por que ele não volta.

Jamais, em tempo algum, alguém vai me

convencer do contrário.

As pessoas fazem sempre as coisas pelos

Seus próprios motivos.

Nunca pelos nossos.

Assim sendo, morreu....morreu!

Por favor, não queira me convencer do contrário!

Texto enviado pelo autor, por e.mail com o título de “Desabafo de um poeta em extinção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário